level

terça-feira, 5 de julho de 2011

Hospital Federal da Lagoa

Hospital Federal da Lagoa se você mora na Zona sul uma das opções de atendimento é o conhecido hospital da Lagoa.

Projetado pelo nosso querido arquite Oscar Niemeyer, foi construído em 1952 e só foi inaugurado em 1958. Com recursos arquitetônico para proteger de insolação. O edifício foi tombado no ano de 1962.
R Jardim Botânico, 501
Lagoa - Rio de Janeiro - RJ


Após o ano de 2005 o Hospital da Lagoa conseguiu dar um salto qualitativo em prol da saúde da população: o número de leitos aumentou de 60 para 230 e as internações, de 142 para 771, por mês; o CTI pediátrico passou de dois para sete 7 leitos; e as 14 salas de cirurgia estão ativadas.


22 comentários:

  1. Se quiser incluir algum hospital é só mandar um email eliotu@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Alguém Sabe me dizer quando o Hospital irá Funcionar de volta para os Pacientes ??

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Voces sabem me informar, se existe algum hospital público, na cidade do Rio de Janeiro, especializado em Oftalmologia?
    Sou de Belo Horizonte. Meu tio reside no Rio de Janeiro, ele precisa realizar uma cirurgia de catarata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hospital Federal da Lagoa

      É eferência estadual na área de cirurgia oftalmológica e no tratamento de catarata congênita.

      Excluir
  4. Hospital Federal da Lagoa

    É eferência estadual na área de cirurgia oftalmológica e no tratamento de catarata congênita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe me informar se aceitam estudantes de medicina de outros estados pra etágios? Ou tem algum email de contato do hospital?

      Excluir
  5. -Gente, o hospital da Lagoa é muito bom,la nos recebemos todo atendimento e carinho que um paciente precissa,o hospital é muito limpo,sem fala da equipe médica...são muito eficientes;
    -Eu operei o punho no setor de ortopedia,com um pobleminha:0(sindrome de madelung)eu sentia muita dor,e tenho 14 anos então me atrapalha muito na escola..mas com eessa cirrurguia tenho a certeza que tudo vai melhora! :D

    -O hospital Federal da Lagoa est de Parabéns! hehe#!
    #Denise Santos#

    ResponderExcluir
  6. Meu pai operou, no Hospital da Lagoa em 2011, cancêr no reto, ela ainda faz tratamento de acompanhamento lá, mas as datas das consultas têm um espaço muito longo de uma pra outra e os exames pedidos precisam até ser repetidos. Alguém poderia me dar uma ajuda para que ele tivesse uma assistência maior, pois ele já está muito debilitado.
    Monica

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite,
    moro no interior do rio de janeiro e preciso fazer uma cirurgia oltalmologica.gostaria de saber se é possivel realiza-la no hospital da lagoa e como faço pra conseguir?

    att daiany

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,
    moro em S.G.e gostaria de saber como consigo uma consulta lá.Fui diagnosticada com nódulo no ovário e preciso de cirurgia .
    Anônima.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite! Sofri um atropelamento em maio de 2012 tive cinco fraturas sendo a que no momento me tem tirado o sono é a do talus esquerdo. Fiz a redução da fratura do talus E no Hospital Azevedo Lima em Niteroi e agora em janeiro o medico me disse que preciso de nova cirurgia no talus pois está com necrose avascular adiantada. Desde janeiro labuto peregrinando em varios hospitais sem conseguir a consulta com o especialista em pé e tornozelo. Resido em São Gonçalo. Alguem pode me informar de forma precisa o que fazer pra poder ser atendido nesse Hospital? Tenho a guia de encaminhamento dada pelo medico do HEAL, cartão do SUS, etc. Desde já muito grato.

    ResponderExcluir
  10. Liguei várias vezes para os números 3111-5242 e 3111-5306 e ninguém atendeu no Hospital da Lagoa. Este último alguém atendia e desligava. Lamantável!!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!! Gostaria de obter maiores informações sobre como marcar uma consulta para uma pessoa diabética, esta em um estágio avançado, pois acabou de amputar parte da perna. É muito urgente!! Por favor!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia queria saber se nesse hospital se faz cirurgia pediátrica (hernia umbilical) e como faço para abrir um prontuario para o meu filho pois ja tentei no hospital são Zacarias e não consegui lá eles são muito grossos parece que não gostam de trabalhar lá

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite,
    moro no rio de janeiro e meu filho preciso fazer uma cirurgia de adenoide ele ja ta na fila de espera tem quase 1 ano .gostaria de saber se é possivel realiza-la no hospital da lagoa e como faço pra conseguir?

    ResponderExcluir
  14. obrigado a todos profissionais deste hospital ,a oncologia /quimioterapia /mastologia ,e equipe de cirurgiões do dr NAPOLEÃO.
    abçs: ELZIRENE

    ResponderExcluir
  15. Parabens a todos os profissionais desse estabelecimento , pois são òtimos, gostaria de agradecer a todos , o pessoal da limpeza , os cozinheiros e copeiros , a enfermagem e os médicos , em especial a equipe de Urologia e a Cardiologista Drª Monica. Quero agradecer a todos , muitíssimo obrigado e que DEUS ilumine o coração de todos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa noite!!!Gostaria de saber se o Hospital da Lagoa faz cirurgia corretiva na orelha!!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se o hospital da lagoa, faz o exame de retinografia, estou com o encaminhamento do susu.obrigada.

    ResponderExcluir
  18. gostaria muito de fazer um apelo pelos pacientes de aguardam na fila para a cirurgia de prótese para mama por muito tempo, eu sou uma dessas pessoas e aguardo a quase cinco anos, da última vez que estive no hospital para ver como estava a lista de espera os médicos me informaram que o hospital estava dando prioridade para pessoas que passaram pelo câncer de mama, concordo plenamente, mais vou falar aqui o que um medico me falou e é o que penso também, a minha condição, e a de outras pessoas que aguardam nessa fila,também é muito importante, pois a saúde começa com o bem estar mental e estético, então peço para que a direção do hospital intervenha por nós pacientes que já aguardam a muito tempo e dê importância para o nosso caso, tenho certeza que um país como o nosso tem condições de arcar com mais custos para mais próteses para sua população, já que temos uma população tão grandiosa, obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  19. alguem sabe me dizer se o hospital da lagoa tem emercia pediatrica 24 hrs?

    ResponderExcluir

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"